Cristo Redento é atingindo por raio imagem incrivel

Cristo Redento é atingindo por raio imagem incrivel

Durante um forte temporal no Rio de Janeiro, parte do dedo da mão direita do Cristo Redentor, no Corcovado, quebrou quando um forte raio atingiu o local. Segundo informações do Padre Omar Raposo, reitor do Cristo, o local atingido pelo raio já estava um tanto danificado e por isso se partiu após a descarga elétrica.

Outros raios já atingiram o Cristo Redentor no passado, que está localizado em um dos pontos mais altos do Rio de Janeiro. “Dizem que raio não cai no mesmo lugar duas vezes. Mas no Cristo cai”, disse o Padre Omar. “Temos muito cuidado para que a imagem esteja sempre protegida. Ela tem para-raios, mas o impacto foi muito forte”, completou.

Fonte da imagem: Reprodução/Globo

Conforme dados do INPE, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, mais de 40 mil raios caíram no estado do Rio de Janeiro somente ontem (16). Segundo Osmar Pinto Junior, um dos especialistas do instituto, o Cristo Redentor é atingido por três ou cinco raios anualmente. “Os para-raios protegem e evitam tragédias, mas não protege 100% dos casos, como acontece no Cristo e em outros prédios e casas”, alertou ele.

O Cristo Redentor passará por uma reforma em fevereiro que consertará a mão danificada e fará outras alterações no monumento. A arquidiocese do Rio e o Centro de Operações da Prefeitura possuem uma parceira para que as pessoas sejam avisadas com antecipação sobre temporais com raios na cidade, o que garante a segurança dos turistas e visitantes.

Fonte : Rádio Globo

Deixe um Comentário

Close
CONCORRA A BRINDES ,CURTA E PARTICIPE
Tá gostando de nosso conteudo?então curti ai!
%d blogueiros gostam disto: