Tecnologia a nosso favor:máquina detecta câncer de mama sem a utilização de raios X

Tecnologia a nosso favor:máquina detecta câncer de mama sem a utilização de raios X

Pode parecer irônico, mas realizar uma mamografia utilizando raios X pode justamente desenvolver o tumor que tantas mulheres procuram evitar ao efetuar o exame. Pensando nesse problema, a Delphinus Medical Technologies desenvolveu o SoftVue, uma máquina que consegue identificar o câncer de mama por meio de ondas de som em um tanque de água – trazendo assim mais segurança durante a prevenção desse problema que tanto preocupa as mulheres.

44286214117192814-t640

O novo mecanismo também é mais confortável para as pacientes, que não precisarão comprimir os seios para realizar o exame. A mulher precisará se deitar de bruços em uma mesa sobre água morna, posicionando as mamas sobre duas pequenas aberturas. As ondas sonoras passarão pelo interior do tanque, e, através do eco do som emitido, será possível identificar o tumor maligno na paciente.

Segundo a fabricante da nova máquina, o tecido canceroso libera uma resposta diferente quando entra em contato com as ondas sonoras, e o SoftVue pode detectar esse sinal e identificar o local afetado. A operação dura dois minutos para cada seio examinado, e uma câmera dentro do tanque permite rapidamente mostrar com a posição do câncer de mama.

Além de tudo, a máquina não requer nenhum operador especializado, realizando todo o processo por conta própria. Resta saber, no entanto, se uma alternativa tão segura e confortável estará disponível em pouco tempo e de forma acessível para o público feminino.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/medicina/49291-nova-maquina-detecta-cancer-de-mama-sem-a-utilizacao-de-raios-x.htm#ixzz2qnNIlADl

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Close
CONCORRA A BRINDES ,CURTA E PARTICIPE
Tá gostando de nosso conteudo?então curti ai!