Sem novidades, King of Fighters `97 chega ao iOS

Sem novidades, King of Fighters `97 chega ao iOS

Esta é uma decisão difícil de entender. Com “The King of Fighters-i” e sua sequência homônima (adiciona-se somente um “2012” no título) já lançados para a plataforma iOS, não consigo entender por que diabos a SNK Playmore resolveu converter “The King of Fighters 97” para o universo móvel.

E a minha dúvida não é relacionada somente à existência de KOF-i 2012. A pergunta que não quer calar é: com tantos bons KOF disponíveis, por que lançar justamente o mais chato deles? KOF97 é um bom jogo, não nego, mas comparado com outros da série (até mesmo o KOF94!) ele é um jogo sem graça, sem alma, com uma trilha sonora horrível e com cenários sem qualquer criatividade ou imaginação.

Para quem já jogou KOF97, o game é exatamente o mesmo do Neo Geo. A principal diferença é que na tela de seleção de personagens todos já estão liberados (versões alternativas de Iori Yagami, Yashiro Nanakase, Shermie, Chris e Leona). É possível jogar o game em modo “janela” (com uma pequeníssima janela rodeada por um enorme “fundo de tela”), formato 4:3  (que é o original do game) e 16:9, esticando a tela. Por fim, é possível ativar um filtro que “borra” o visual e também uma simulação de “scanlines”, as linhas presentes nas TVs e monitores antigos.

 

 

A trilha sonora é a mesma da versão para fliperamas, portanto esqueça a versão melhorada para Neo Geo CD, que era orquestrada. Não que você esteja perdendo muito, pois como disse, as músicas de KOF97 não são das melhores.

Jogo online? Esqueça, somente local. É possível jogar contra um amigo através da conexão Bluetooth, mas o próprio jogo recomenda desligar o Wi-Fi antes de fazer isso. E se você espera por algum extra, fato costumeiro em jogos da SNK, tire o cavalinho da chuva. O jogo se resume em oferecer KOF97 da maneira mais crua possível no sistema iOS, com suporte somente a iPhone — nem pense em jogá-lo em tela cheia no iPad, pois não dá.

Seria mais interessante (e provavelmente lucrativo) para a SNK converter a versão de KOF `99 Dream Match para Dreamcast (que nada mais é que KOF98 melhorado) para iOS, preferencialmente com jogo multiplayer online. Aí sim a série venderia horrores na plataforma. Minha recomendação? Gaste seus centavos com KOF-i 2012, pois essa versão não está com nada.

NOTA DO EDITOR: Obrigado ao leitor Javier Frois por apontar o erro — o “KOF 98 melhorado” para Dreamcast é o `99 Dream Match, e não o 2002 conforme informado anteriormente.

 

Plataformas: iOS (somente iPhone)
Produtora: SNK Playmore
Desenvolvedora: SNK Playmore, Dot.Emu
Português? Não.
Multiplayer? Sim, local.

Gráficos: 7.0
Sons: 5.0
Replay: 6.0
Jogabilidade: 9.0
Diversão: 6.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Close
CONCORRA A BRINDES ,CURTA E PARTICIPE
Tá gostando de nosso conteudo?então curti ai!