Tristeza ao fãs do Nostalgia , Canal Nostalgia pode ser apagado do YouTube

Tristeza ao fãs do Nostalgia , Canal Nostalgia pode ser apagado do YouTube

Com mais de 870 mil inscritos, um dos canais brasileiros mais populares do YouTube está chegando ao fim. O “Nostalgia”, que é comandado por Felipe Castanhari, recebeu a terceira e última notificação do site de vídeos por usar material sem autorização de direitos autorais. Segundo as regras da página, a punição é a suspensão da conta e a remoção de todos os vídeos do usuário, que não pode ter novas páginas.

O possível fim do “Nostalgia” gerou muita movimentação na internet brasileira. Além do apelo de milhares de fãs e outros youtubers, Castanhari faz parte da network de vídeos Amazing Pixel, que pertence ao Jovem Nerd, e ainda buscou contatos dentro da Google para reverter a situação. Infelizmente, o YouTube não pode fazer nada para burlar a regra só para salvar o canal. Uma petição no Avaaz já tem mais de 12 mil assinaturas.

No “Nostalgia”, seriados, desenhos animados e outros ícones da cultura pop das décadas passadas eram homenageados com saudosismo e bom humor. Curiosidades, comentários e trechos desses conteúdos eram marcas registradas do canal – e foram esses pedaços de capítulos que causaram a última das notificações.

E agora?

Uma das soluções seria anular uma das notificações recebidas. A FOX, que emitiu a terceira por conta de um vídeo sobre Os Simpsons, e a Turner Broadcasting, representante da Warner Bros., que puniu o canal sobre o uso de imagens do desenho As Meninas Superpoderosas, ainda não responderam aos chamados.

Se tudo der errado, o final do “Nostalgia” ocorre daqui a quatro dias. Mas Castanhari não vai desistir e já tem um “plano B”: mesmo perdendo os clipes, as incrições e visualizações, o canal Nostalgia pode mudar para o canal OficialNostalgia, que dará continuidade ao trabalho de onde ele parou.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/youtube/49255-com-850-mil-inscritos-canal-nostalgia-pode-ser-apagado-do-youtube.htm#ixzz2qyQovQe1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Close
CONCORRA A BRINDES ,CURTA E PARTICIPE
Tá gostando de nosso conteudo?então curti ai!