Dicas para mulheres – Você sabe a escova adequada para seu tipo de cabelo?

Dicas para mulheres – Você sabe a escova adequada para seu tipo de cabelo?

Assim como cada tipo de cabelo necessita de produto apropriado (xampu, condicionador), a mulher também precisa ficar atenta sobre a escova ideal para o seu cabelo, já que ela ao invés de ajudar a manter o seu cabelo mais bonito, pode prejudicá-lo proporcionando a quebra de fios, por exemplo. Assim, optar pela escova certa fará com que a mulher atinja o resultado desejado com relação ao seu cabelo (liso ou cacheado).

 

escova para cabelo deve levar em conta o comprimento e a textura do cabelo, a espessura do fio e se o cabelo é mais liso ou cacheado. Na hora de escovar o cabelo, evite pegar mechas grossas, pois elas podem embolar na escova. Outra dica é deixar três centímetros entre a escova e o secador, que deve estar sempre em movimento. Desta forma, ao fazer a escova, o secador não queimará as cerdas e os fios.

Com o uso constante, as escovas ficam sujas, por isso elas devem ser limpas uma vez por semana. Primeiro, retire os fios com um pente fino. Depois coloque a escova numa solução de água e sabão por dez minutos. E por fim, enxágue, e seque bem antes de voltar a usá-la.

Tipos de escova 

Há seis tipos de escovas para cabelo que podem ser utilizadas: cerâmica, raquete, ventilada, retangular, almofadada e fininha. Confira algumas características de cada uma delas.

  1. Cerâmica: Formato arredondado. A base é de cerâmica. Ativada pelo calor do secador. A escova pode ser usada em cabelos ondulados a lisos. Serve para pentear, desembaraçar e modelar o cabelo.
  2. Raquete: Escova oval com cerdas de plástico e bolinhas na ponta. Pode ser utilizada em todos os tipos de cabelo. Ideal para desembaraçar e pentear o cabelo.
  3. Ventilada: Formato oval. Base de cerâmica com cerdas naturais de javali. Ativada pelo calor do secador. Dá volume ao cabelo devido as suas cerdas espaçadas. Serve para secar e modelar as pontas.
  4. Retangular: O bom espaçamento entre as cerdas facilita o desembaraço de todos os tipos de fios. O espaço também ajuda a evitar a quebra do cabelo.
  5. Almofadada: Este modelo possui cerdas de plástico. A escova pode ser utilizada por quem tem cabelos longos e lisos, ou levemente ondulados. Quando usada com secador, deixa o cabelo mais modelado, mas não liso.
  6. Fininha: Possui diâmetro menor que as outras escovas. Ela modela o cabelo e também ajuda a deixá-lo cacheado, se este for o objetivo. Quando usado com o secador, diminui o frizz.

Deixe um Comentário

Close
CONCORRA A BRINDES ,CURTA E PARTICIPE
Tá gostando de nosso conteudo?então curti ai!
%d blogueiros gostam disto: