Melhor Plugin para acabar com Spam em seu blog Word Press 2014

Melhor Plugin para acabar com Spam em seu blog Word Press 2014

 

Se você possui um blog ou site onde é possível a inserção de comentários, ou mesmo contendo umformulário de contato, já deve ter recebido algum spam como comentário – e se não recebeu, infelizmente, isso será uma questão de tempo. Isso acontece muito, independente da plataforma onde seu blog/site esteja hospedado. O objetivo desse artigo é mostrar como utilizar o plugin Invisible Captchapara acabar com o spam em seu blog hospedado em WordPress.

 

Por que ocorre tanto spam?

Ocorre muito spam na internet por causa dos spambots, que são programas que procuram endereços de e-mails e campos para digitação de comentários em blogs/sites, de forma a disseminar propagandaindesejada. Bot é a contração de “robot” = robô em inglês, portanto, spambot seria um robô de spam (ou robô para envio de spam).

Então, os spambots ficam “circulando” pela net, à procura de qualquer formulário de contato ou campo de comentários para preencher com suas propagandas. Vale lembrar que os nomes de usuários e endereços de e-mails contidos num spam também são preenchidos pelos spambots.

Como evitar spam com o Invisible Captcha?

Para evitar o spam com o Invisible Captcha basta fazer um procedimento bem simples: Instale o plugin! Ele não precisa de nenhuma configuração – até há algumas opções, porém, não é necessário mexer nelas.

Como funciona o Invisible Captcha?

Seu funcionamento também é bem simples: Os spambots geralmente procuram numa página de internet, no código HTML, os campos característicos de um comentário – Nome, e-mail e comentário. Encontrando esses campos, o spambot preenche-os e aí envia o comentário.

Porém, o Invisible Captcha cria, através de código CSS, um campo invisível ao leitor, que os spambots conseguem “enxergar”. Se no envio do comentário esse campo invisível for preenchido, então ele foi preenchido por um spambot – já que nós, leitores, não conseguimos preenchê-lo. Se foi preenchido por um spambot o comentário vai direto para a pasta Spam dos comentários do WordPress.

Exemplo do número de spams em comentários

Abaixo segue figura contendo o número de spams que tive em meu outro blog, o Simples Assim. Veja que até a publicação desse artigo o Simples Assim tinha 1760 spams, e esse número foi somente em uma semana!

dashboard_blog_simples_assim

Deixe um Comentário

Close
CONCORRA A BRINDES ,CURTA E PARTICIPE
Tá gostando de nosso conteudo?então curti ai!
%d blogueiros gostam disto: