Nasa dará bolsa de estudos para quem resolver mobilidade urbana em SP

Nasa dará bolsa de estudos para quem resolver mobilidade urbana em SP

A Nasa está em busca de alguém que tenha uma solução para a caótica mobilidade urbana de São Paulo. Um concurso cultural chamado Call to Innovation dará uma bolsa de estudos da Nasa no valor de US$ 30 mil para o vencedor do desafio.

O concurso, criado pela FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista) em parceria com a Singularity University (que fica dentro da Nasa), é destinado aos brasileiros e naturalizados, com idade mínima de 18 anos e que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino superior.

Para participar, é preciso responder a pergunta “qual é a proposta para resolver a mobilidade urbana de São Paulo, usando a tecnologia?”. Apesar da pergunta simples, sua resposta é um verdadeiro desafio, já que a cidade comporta 11 milhões de pessoas, que todos os dias enfrentam trânsito e transporte público superlotado.

O vencedor receberá uma bolsa de estudos integral para o Graduate Studies Program, um curso interdisciplinar com duração de 10 semanas, no período entre julho e agosto de 2014, que reúne empreendedores de todo o mundo. O curso é realizado na Singularity University, nas instalações da Nasa Ames, no Vale do Silício, e dará passagem de ida e volta, alimentação e estadia na Nasa. O primeiro colocado também ganhará uma bolsa integral para um dos programas de MBA da FIAP.

Como participar
Para participar do concurso, o candidato deverá responder à pergunta em um texto em português ou em inglês com até 700 palavras. As inscrições vão até 16 de março de 2014.

Os nomes dos cinco finalistas serão divulgados no dia 28 de março. Estes deverão participar de uma banca avaliadora em São paulo no dia 3 de abril e passarão por uma entrevista via Skype com a equipe organizadora do concurso para avaliação do seu nível de fluência em língua inglesa. A entrevista será agendada por e-mail.

No dia 4 do mesmo mês, será divulgado o nome do vencedor do concurso.

Deixe um Comentário

Close
CONCORRA A BRINDES ,CURTA E PARTICIPE
Tá gostando de nosso conteudo?então curti ai!
%d blogueiros gostam disto: