Saiba o que o Facebook esconde de você

Saiba o que o Facebook esconde de você

Facebook atualmente é a rede social mais utilizada no mundo todo, com quase 1 bilhão de contas ativas e integração com diversos sites sendo quase onipresente em toda a internet. Porém há muitas coisas que o Facebook faz que você não percebe.

1 – Ele salva tudo o que você por na rede social, mesmo que você exclua.

O Facebook salva tudo o que você postar, comentar, conversar no bate papo e fizer dentro da rede social. Não se sabe ao certo qual o motivo de absolutamente tudo ser salvo nos servidores, porém estes dados são mantidos também mesmo após a exclusão de sua conta. Vale lembrar que os servidores do Facebook são um dos que fazem parte da lista da NSA para obter dados.

2 – Ele pode rastrear seus passos na internet.

Imagina a comodidade de poder navegar na internet , comentar, curtir e logar em sites com sua conta do Facebook, desde de que você esteja logado na rede social.

Porém, você sabia que com isso o Facebook é capaz monitorar suas atividades na internet? Ele guarda seus acessos a sites que possuem um plugin da rede social, o que atualmente engloba quase todos os sites, e por meio destes acessos consegue identificar com precisão em quais sites você andou e quando você andou, apesar dos responsáveis garantirem que não usam esta tecnologia para rastrear seus usuários.

3 – Ele salva todas as suas conversas particulares de forma permanente.

Nada melhor do que aquela intimidade e descrição do chat do Facebook, né? Só você, sua (seu) pretendente e… titio Mark!

Isso mesmo. As suas conversas também são gravadas de forma permanente pela rede social de Zuckerberg, mesmo que estas para a maioria possuam caráter descartável e que para outros elas sejam salvas no seu PC, como acontecia com o antigo MSN. Mas estas são armazenadas nos servidores da própria empresa, sabe-se lá o motivo (embora seja um pouco óbvio).

Pode conferir isso baixando seus dados pessoas de seu perfil em CONFIGURAÇÕES – GERAL – E no link em azul em baixo a última opção onde diz “Baixe uma cópia de seus dados do Facebook”. Se não conseguir, pode seguir este tutorial.

4 – O Facebook conhece seus gostos melhor que sua mãe!

Outra coisa que poderá ver em seus dados é a lista de interesses gerada pelos mecanismos do Facebook de acordo com as sua interações,cliques e curtidas dentro da rede social, sendo este praticamente um mapa de seus gostos pessoais com o principal objetivo de fazer propaganda direcionada, como faz o nosso velho Google, por meio de seus cookies bisbilhoteiros.

A maioria das pessoas irá se espantar com o que o Facebook salva e sabe sobre você, podendo superar inclusive a sua própria mãe!

Já parou para pensar em quanto sua vida pessoal é exposta com seu consentimento e o que poderia ser feito por alguém que possui todos estes dados sobre a sua vida?

*OBS: Mantenha os seus dados do Facebook seguros e o ideal é não descuidar-se deles, pois podem cair em mãos erradas. De preferência exclua eles após matar a sua curiosidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Close
CONCORRA A BRINDES ,CURTA E PARTICIPE
Tá gostando de nosso conteudo?então curti ai!