Curioso; bolsa inteligente impede usuário de gastar em excesso

Curioso; bolsa inteligente impede usuário de gastar em excesso

SÃO PAULO – Você é do tipo de pessoa que gasta demais durante as compras e não consegue se controlar com o cartão de crédito? Foi pensando nesses consumidores que o sitecreditcardfinder.com.au criou a iBag, uma bolsa inteligente que controla os gastos do usuário.De acordo com o site Engadget, funciona assim: o dispositivo alerta quando a pessoa se aproxima de áreas consideradas “zona de perigo”, como, a proximidade de vitrines das marcas mais usadas ou que já estão no extrato do cartão.

Assim que se aproxima de uma dessas zonas de perigo, uma luz de LED vermelha acende na bolsa acionada por um chip, que é equipado com GPS. Caso o consumidor decida ignorar o aviso, a bolsa manda uma mensagem de texto para o cônjuge ou amigo de confiança do consumidor para alertar sobre o possível gasto.

Mas, se nada disso impedir a pessoa que realizar a compra, o dispositivo conta com um sistema que tranca o zíper da bolsa, podendo ser aberta somente quando se afastar da zona de perigo.

Apesar de ser somente uma campanha publicitária com o objetivo de alertar sobre os perigos das dívidas feitas sem planejamento com cartões de crédito, os criadores estão procurando investidores para transformar a ideia em realidade.

Deixe um Comentário

Close
CONCORRA A BRINDES ,CURTA E PARTICIPE
Tá gostando de nosso conteudo?então curti ai!
%d blogueiros gostam disto: