8 coisas que mudam com o novo layout do Facebook

8 coisas que mudam com o novo layout do Facebook

Desde o começo do ano, o Facebook vem passando por diversas mudanças de layout, que culminaram na versão que a maioria dos usuários utiliza agora. Mas essas modificações não afetam apenas a identidade visual da rede social, mas o jeito que ela exibe e distribui o conteúdo para os usuários.

Segundo o Facebook, o usuário da rede pode ter acesso a cerca de 1.500 postagens em sua timeline por dia. Mas ele não visualiza tudo isso. O algoritmo do serviço escolhe os 300 posts (20% do total) que é exibido.

As mudanças do layout trazem algumas implicações para usuários e também para empresas que utilizam a rede para se conectarem com seus consumidores. Confiram abaixo oito das grandes mudanças feitas no Facebook recentemente.

1. Vídeos que tocam sozinhos
O Facebook chegou a testar essa funcionalidade em setembro e dezembro de 2013. Ela consiste basicamente em vídeos enviados diretamente pela rede e que começam a tocar assim que o usuário passa por eles. Como no caso do Vine, isso acontece sem o áudio. Para escutar o conteúdo, é preciso habilitar o ícone de som anexado ao vídeo. O auto-play em vídeos também se estenderá aos anúncios no Facebook.

2. Fotos maiores
Uma das primeiras mudanças a ficar disponível para usuários: as imagens agora tomam a largura inteira da timeline, chamando ainda mais atenção.

3. Mais conteúdo noticioso
Segundo o Facebook, mudanças feitas em dezembro priorizam informações noticiosas e acontecimentos correntes. Isso será mais comum na versão mobile da rede, mas a ideia é se tornar um forte competidor do Twitter, mais conhecido por propagar esse tipo de conteúdo.

4. Conteúdo repetido ou antigo
Seguindo a mudança número três, o Facebook fez com que conteúdos mais antigos ressurjam com maior frequência na timeline dos usuários. O objetivo é dar continuidade a discussões iniciadas nos comentários da postagem, por exemplo.

5. Mais integração entre marcas
Agora toda vez que uma empresa mencionar a página de uma outra marca, essa postagem poderá aparecer na timeline dos usuários de ambas.

6. Menos memes
Os famosos memes terão menos espaço no Facebook, por mais que eles sejam populares. Segundo o diretor do News Feed da rede, você terá 10% menos chances de encontrar um deles e mais 10% em receber um artigo ou matéria.

7. Menos spam
Uma mudança no algoritmo da rede previne o surgimento recorrente de postagens com spam.

8. Armadilha de likes
Sabe aquelas postagens que pede para você compartilhar se gosta ou curtir se não gosta de algo? Esse tipo de conteúdo será preterido a partir de agora, depois de uma mudança feita pelo Facebook na semana passada.

Deixe um Comentário

Close
CONCORRA A BRINDES ,CURTA E PARTICIPE
Tá gostando de nosso conteudo?então curti ai!
%d blogueiros gostam disto: