Novidade na Holanda estradas que brilham na noite

Novidade na Holanda estradas que brilham na noite

O projeto é uma colaboração entre o artista Daan Roosegaarde e a empresa de engenharia civil Heijmans. A pintura contém um pó “luminescente” que se carrega durante o dia e, lentamente, libera um brilho verde etéreo à noite. Heijmans diz que é uma alternativa sustentável para lugares onde a iluminação convencional não está presente.

O trecho de 500 metros da auto-estrada está localizado a cerca de 100 km a sudeste de Amsterdã.

Na Holanda, agora há agora estradas que brilham no escuro

Heijmans quer expandir o projeto, mas ainda não garantiu novos contratos. Não há notícias ainda sobre a forma como a tinta mantém-se contra o uso e desgaste – o brilho dura até oito horas, uma vez que é alimentado ao longo do dia.

Mas é claro o interesse dos operadores rodoviários e governo local para empregar esses tipos de testes, considerando-se a redução de custos. No entanto, quando Roosegaarde falou com o Wired.co.uk há alguns meses atrás sobre seus campos eletrostáticos propostos que atraem a poluição atmosférica a serem implantados em Pequim, ele explicou que a burocracia tem sido um grande problema. Em outubro, Roosegaarde disse que o projeto estava pronto há meses, mas foi detido por causa de um pedido de licença e aprovações do governo local. [io9]

Leia mais em http://misteriosdomundo.com/na-holanda-agora-ha-agora-estradas-que-brilham-escuro#ixzz307Pj0nRh

Deixe um Comentário

Close
CONCORRA A BRINDES ,CURTA E PARTICIPE
Tá gostando de nosso conteudo?então curti ai!
%d blogueiros gostam disto: