Mistério gelado: conheça a teoria sobre as estranhas entradas da Antártida

Mistério gelado: conheça a teoria sobre as estranhas entradas da Antártida

Mais misteriosos do que triângulo encontrado na Lua e o quadrado que apareceu na superfície do Sol, são os buracos que foram encontrados na Antártida há alguns anos. As aberturas foram descobertas com ajuda do Google Earth e se encontram na costa do continente gelado.

Logicamente, assim que foram descobertas, as entradas chamaram atenção de curiosos e pesquisadores e até o momento nenhuma explicação definitiva foi dada para o surgimento das duas estruturas na superfície do continente.

Os buracos misteriosos

Se você quiser conferir as aberturas com seus próprios olhos, utilize as coordenadas 66 33′ 11.58″S 99 50′ 17.86″E e 66 36′ 12.58″S 99 43′ 12.72″E no Google Maps ou Earth. Também existem vários vídeos no YouTube (como o que você confere abaixo) que mostram os enigmáticos buracos em diferentes ângulos.

Ao analisarmos as imagens com atenção, temos a sensação de que as entradas parcialmente cobertas pela neve se abrem nas rochas e levam até o subsolo. Estima-se que uma das entradas tenha 90 metros de comprimento por 30 metros de altura, enquanto a outra parece estar coberta por uma cúpula metálica, o que aumenta a suspeita de que o buraco teria sido artificialmente construído.

Essas observações nos levam inevitavelmente a perguntas como: se as entradas forem realmente artificiais, quem as construiu? Será que elas são recentes ou será que são resquícios de uma época em que o continente ainda não era coberto de gelo?

 

As hipóteses

Para alguns observadores, trata-se de cavernas naturais que se formaram com o passar do tempo devido às intensas condições climáticas do Polo Sul. Por outro lado, Scott Waring – responsável pelo site UFO Sightings – defende que os buracos representam duas grandes entradas para uma base alienígena ou qualquer instalação secreta de outra ordem.

Se Waring estiver correto e as entradas realmente levaram a bases subterrâneas, as teorias de que os extraterrestres mantêm bases na Antártida e que eles podem ter ajudado os nazistas a escapar durante a Segunda Guerra Mundial ganham força.

Entenda melhor

Uma das possibilidades mais intrigantes é que as entradas estejam relacionadas a eventos que aconteceram após a Segunda Guerra Mundial e a fatos como a fuga dos nazistas para a Antártida, um breve confronto com a marinha americana e a instalação de bases alienígenas nas proximidades do continente.

Para reforçar os argumentos de quem acredita nessa possibilidade, umdocumentário russo (com legendas em inglês) lançado em 2006 lança nova luz sobre a “Operação Highjump” – uma expedição americana à Antártida que aconteceu entre 1946 e 1947. A expedição foi comandada pelo famoso explorador Richard Byrd, mas foi encerrada após oito semanas – quando deveria ter durado seis meses – devido a “muitas fatalidades”. Ao atender uma coletiva de imprensa no Chile, o Almirante Byrd revelou que sua Força Tarefa se deparou com um inimigo que “podia voar de um polo a outro com velocidades incríveis”.

McGrogans

O documentário revela pela primeira vez um relatório secreto da inteligência soviética de 1947 encomendado por Joseph Stalin. Os espiões soviéticos infiltrados nos Estados Unidos revelaram que o objetivo da missão militar era destruir bases nazistas escondidas. Durante o trajeto, os marinheiros teriam se deparado com um OVNI misterioso que destruiu diversos navios e um número considerável de aviões.

Tudo indica que esse é o primeiro documento histórico que trata de um incidente envolvendo a força naval americana e forças extraterrestres supostamente instaladas na região da Antártida. Se ficar comprovado que as aberturas levam até essas bases alienígenas, outras teorias que já apareceram aqui no Mega Curioso – como a Terra Oca e a Sociedade Secreta Vril – ganhariam ainda mais respaldo.

* * *

Qual é seu palpite sobre todos esses fatos obscuros? Como você acha que esses buracos surgiram na Terra e onde você acha que eles podem levar? Aproveite os comentários para compartilhar sua opinião conosco.

A equipe da redação do Mega Curioso agradece a dica do leitor Adriano Munin, que nos enviou a sugestão para publicar esta matéria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Close
CONCORRA A BRINDES ,CURTA E PARTICIPE
Tá gostando de nosso conteudo?então curti ai!