Conheça os 5 tesouros mais procurados no mundo

Conheça os 5 tesouros mais procurados no mundo

embra do clássico filme The Goonies, no qual umas crianças descobriram um mapa do tesouro e decidiram ir atrás dele para achar a fortuna escondida? Esse longa fez o imaginário de muitas crianças, que também sonhavam embarcar em uma aventura como a vivida pelos personagens do filme.

Aquele tesouro escondido, em especial, era de mentirinha. Porém, existem outros tesouros reais que estão escondidos aí pelo mundo.

Para atiçar a sua curiosidade e espírito aventureiro, vamos compartilhar cinco histórias de tesouros que, teoricamente, existem e estão escondidos em lugares secretos.

Algum bravo leitor a fim de participar de uma caça ao tesouro? =D

1. Lago Guatavita

2894153178_87d744d282_z

Reza a lenda que há séculos, nativos do povo muísca (que viviam na região antes dos espanhóis chegarem) jogaram grandes quantidades de ouro no lago Guatavita, na Colômbia, como uma oferta para o espírito da água. Isso fazia parte de um ritual, que também contava com um líder, conhecido como Zipa, que cobria todo o corpo com outro em pó e depois mergulhava no lago.

2. Nuestra Señora de Atocha

RV-AF651_ICONS__G_20120112231938

Em 6 de setembro de 1622, uma grande embarcação chamada Nuestra Señora de Atocha naufragou. Ele carregava grandes tesouros da América para a Europa, e por conta de um grande furacão na região do arquipélago Florida Keys, acabou afundando. Na década de 80 o americano Mel Fisher encontrou todo o tesouro, porém ainda estão por lá toneladas de prata, quilos de esmeraldas e milhares de moedas.

3. Relíquias das famílias da Virgínia

tesoro.2

Em 1863, os quartéis generais de Edwin Stoughton foram saqueados pelo coronel John Singleton Mosby. Nesse saque, ele acabou conseguindo a grande quantidade de preciosidades do tesouro das famílias da Virgínia. Com medo que alguém encontrasse, ele entregou a riqueza para o seu sargento de confiança. Depois disso, as relíquias nunca mais foram encontradas.

4. O famoso tesouro de Lima

tesouro-de-fenn

Outra lenda conta que, nas ilhas Coco (próximas da Costa Rica), uma quantidade grande de moedas, coroas, estátuas e pedras preciosas está perdido. Teoricamente essas preciosidades chegaram lá através do capitão britânico William Thompson, que deveria levar esses itens do Peru para o México.

5. Noite Triste

um-amigo-e-um-tesouro-4

Reza a lenda que, por conta da opressão do conquistador Hernán Cortés, os astecas decidiram esconder seus tesouros por volta de 1520.

Depois que a batalha da Noite Triste aconteceu, ninguém nunca mais conseguiu encontrar essas riquezas.

4 comentários

  1. Qual a colocação da Arca da Alinça ?

  2. Tesouro mais procurado é OnePiece

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Close
CONCORRA A BRINDES ,CURTA E PARTICIPE
Tá gostando de nosso conteudo?então curti ai!