Acontece nesta semana a chuva de meteoros Orionídeas

Acontece nesta semana a chuva de meteoros Orionídeas

A chuva de meteoros Orionídeas, é proveniente do famoso cometa Halley – que só é visível aqui na Terra uma vez a cada 75 anos – porém, seu rastro de detritos ocasionam duas chuvas de meteoros ao decorrer do ano: a Eta Aquarídeas, em maio e as Orionídeas, em outubro.

Os meteoros são pequenos pedaços de rocha e gelo, que ao serem atraídos pela gravidade da Terra, entram na atmosfera e queimam – ao queimar, eles produzem um enorme brilho, e então vemos um belo show no céu. O fenômeno é popularmente chamado de “estrela cadente”. Em alguns casos, estes meteoros podem chegar até o solo, isso depende muito do seu tamanho, já que na maioria das vezes eles se desintegram ao entrar na atmosfera terrestre.

Os melhores dias para observar esta chuva de meteoros, são entre 21 e 22 de outubro, que é quando o fenômeno atinge seu pico. Como o próprio nome já diz, o radiante da Orionídeas será na Constelação de Órion e o melhor horário para observação será a partir das 23 horas (horário de Brasília).

Screenshot_2

Durante seu pico, será possível ver até 20 meteoros por hora. Então não perca essa oportunidade de observar uma bela chuva de meteoros.

Deixe um Comentário

Close
CONCORRA A BRINDES ,CURTA E PARTICIPE
Tá gostando de nosso conteudo?então curti ai!
%d blogueiros gostam disto: