Resenha do livro O Segredo do Meu Marido- Liane Moriarty

Resenha do livro O Segredo do Meu Marido- Liane Moriarty

O que você  faria se encontrasse uma carta endereçada à você com a letra do seu marido,mas com um alerta que a carta só deve ser aberta apenas quando ele morrer?

 

Foi isso que aconteceu com  Cecilia Fitzpatrick  ,uma mulher bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia – ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros – e, em última instância, a nós mesmos.”

O que eu posso dizer ? Este livro foi um dos melhores livros queli este ano,confesso que  tinha lido a opinião de uma amiga no facebook e resolvi seguir a  dica e comprei simplesmente por que fiquei curiosa para saber qual era o segredo,sim eu abriria a carta  hahahahaO_SEGREDO_DO_MEU_MARIDO_1391364762P

Por ser escrito por uma mulher e com este título a gente chega a pensar que é mais um entre tantos romances escritos.Mas pelo contrário o livro nos inspira  a  refletir sobre nossas ações, de como somos egoístas em determinados momentos,não nos preocupamos com o sentimento dos outros.Não conhecia os trabalhos de Liane Moriarty,mas posso dizer que adorei.

O segredo do marido,realmente…é algo assustador.E muda tudo!!!!!

“Só um homem poderia ter uma ideia tão cruel, tão essencialmente estúpida e de uma eficiência tão brutal. (…) Cecília não se lembrava do que dissera, mas tinha sido só uma brincadeira. De todo modo, as mulheres não estavam autorizadas a serem sexistas pelos próximos dois mil anos, mais ou menos, até igualarem o placar? Talvez ela fosse sexista. A chaleira apitou.”( trecho do livro)

Você vai ficar com raiva,com pena ,vai perceber a fragilidade de algumas coisas,estou em ressaca literária até hoje ashuashaua.

Uma das partes que mais gostei foi do Epílogo,simplesmente D++++ :)

Falando do desfecho,tudo se encaixa e, apesar de poder ter sido de maneira diferente, o livro é surpreendente e realista.

Pobre,pobre Pandora,Zeus  a envia para se casar com Epitemeu,um homem não muito inteligente que ela nunca viu e que tem um misterioso jarro tampado.
Ninguém diz nada a Pandora sobre o jarro.Ninguém diz  a Pandora para não abri-lo.Naturalmente ela abre,o que mais ela poderia fazer?Como ela poderia saber que todos aqueles males terríveis  se derramariam para atormentar a humanidade até o fim dos tempos,e a única coisa que restaria no jarro seria a esperança?Por que não havia um selo de advertência?
Então todo mundo fica dizendo: Ah Pandora,onde está sua força de vontade?Disseram-lhe para não abrir a caixa sua bisbilhoteira,sua mulher típica,com uma curiosidade insaciável,agora veja só o que você fez.
Quando ,para começar,era um jarro e não uma caixa e, além disso-Quantas vezes ela teria que repetir?-ninguém disse uma palavra  sobre não abri-lo!” 

 www.saltoebatom.com

Olá pessoal esse post foi sugerido por Jucelma  faça que nem ela sugira post coloque seus links e ajudaremos a conquista mais publico para sugerir um post click no botão abaixo :

Envie seu post agora

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Close
CONCORRA A BRINDES ,CURTA E PARTICIPE
Tá gostando de nosso conteudo?então curti ai!