4 Dicas para deixar seus cabelos platinados infalível

4 Dicas para deixar seus cabelos platinados infalível

Como já tínhamos falado aqui antes, Kim Kardashian foi uma das celebridades que mudaram radicalmente de visual esse ano. Do dia para a noite ela foi de morena dos fios negros e encorpados a loira dos cabelos platinados.

 

Porém, assim como muita gente que tenta esse visual, Kim não acertou no tom de loiro da primeira vez e foram necessárias algumas idas extras ao colorista até que seus cabelos ficassem perfeitos e dignos da Semana de Moda de Paris. Passado algum tempo, ela já voltou ao look original. Só que a experiência deixou lições valiosas para quem quer tentar esse visual, mas ainda tem certas dúvidas:

. Mude seu shampoo e condicionador para produtos específicos para o seu tipo de cor. Existem inúmeras fórmulas disponíveis no mercado. O ideal é escolher uma que proteja a pigmentação e não deixe os fios com aquele aspecto amarelado e manchado. No caso dos cabelos platinados, procure por produtos roxos ou lilases, que vão agir como um combatente aos tons amarelos.

. Agora que você já tem os produtos certos, certifique-se de que eles durem: não lave seu cabelo com tanta frequência. Os experts em coloração dizem que lavar demais resseca os cabelos (que já vão estar meio estragadinhos pela água oxigenada) e, dependendo do tipo de shampoo, os fios podem ficar carregados de impurezas e elementos desnecessários.

platinadas-loiras-louro-oiro-platinado-como-fazer-cuidar-hidratar-tratar-cor-coloracao-kim-kardashian-christina-aguilera-rita-ora-gwen-1

. Comece uma rotina de hidratação intensa. Todo mundo sabe que deixar os cabelos platinados pode ressecar e muito os fios. Então, se você está pensando em adotar esse visual, vai precisar se empenhar na hidratação. Pode ser que você precise ir ao salão a cada 15 dias ou semanalmente para fazer uma máscara mais profunda. Se ficar muito caro, a solução é investir num creme poderoso para fazer o tratamento em casa tentar fórmulas caseiras como usar óleo de côco e abacate.

. Talvez seja necessário mudar todos os outros produtos que você usa. Certas pomadas, sprays e mousses podem conter álcool em excesso, o que é um veneno para os cabelos platinados. Eles já vão estar naturalmente ressecados pela coloração e o álcool só contribui para esse processo. Mas existem vários produtos com pouco com pouco álcool e até ingredientes naturais disponíveis no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Close
CONCORRA A BRINDES ,CURTA E PARTICIPE
Tá gostando de nosso conteudo?então curti ai!