Seja uma consultora Mary Kay e garanta uma renda boa e reconhecimento na empresa

Seja uma consultora Mary Kay e garanta uma renda boa e reconhecimento na empresa

Vamos começar com os Pros e contras leia atentamente:

Prós de ser consultora Mary Kay.

1- Produtos de qualidade

Quando iniciei minha carreira na Mary Kay um dos principais motivos foi por saber que os produtos eram de extrema qualidade. Isso me motivou muito a querer ser uma consultora. Os produtos de cuidados com a pele se destacam pois realmente cumprem com o prometido.

2- Descontos para adquirir produtos

Outro fator que me fez entrar para equipe de consultores foi comprar produtos com descontos. Eu fiz o curso de maquiador profissional no Senac, e precisava de ter produtos de qualidade para atender minhas clientes, recorri a Mary Kay. Para montar meu estoque de produtos me cadastrei e virei consultora, assim comprava os produtos com descontos de 25% à 40% de desconto.

3- Lucros

Não podemos esquecer de citar o lucro sobre as mercadorias vendidas. Além de vender um produto bom você ganha uma cliente e lucra com a venda.

4- Satisfação da cliente

Imagina vender um produto onde a cliente pode testar antes de comprar. A Mary Kay permite sessões de beleza para suas clientes conhecer os produtos. A satisfação do cliente te deixa feliz.

5- Materiais de apoio

Quando você se torna consultora no seu kit inicial você receberá todo material para se preparar para ser uma vendedora de sucesso. Dvd explicativo, folhetos e ainda receberá o seu kit para iniciar sessões de beleza, sendo que você poderá optar por cuidados com a pele, fragrâncias ou maquiagem. Isso te motiva pois você não se sentirá desamparada e perdida.

Contras em ser consultora Mary Kay

1- Disponibilidade de horário

Esse foi um dos motivos que me fizeram desistir de ser consultora, eu trabalho fora por tempo integral, ou seja não tenho tempo livre para focar nas vendas dos produtos. Quando iniciei minha carreira na Mary Kay achei que conseguiria conciliar, porém as sessões  de beleza precisam ser feitas para motivar na venda. Apesar de muita gente conhecer Mary Kay você precisa dar incentivos.

2- Pedidos com alto valor

Os lucros variam de 25% à 40%, quanto maior o número de pedido maior será seu lucro. A parte ruim disso é que você nem sempre consegue conquistar o lucro de 40%, pois para isso você precisa fazer um pedido com valor aproximado a R$ 1.000,00, ou seja você precisa ter muitas clientes para conseguir um pedido alto. No meu caso isso não funcionou, em todos os pedidos eu pedia somente o pedido minimo e lucrava apenas 25%, parcelava em 3x no cartão esse pedido e perdi o controle pois não sabia mais o que era lucro e o que era débito.

3- Frete dos pedidos

Quando você tem um pedido alto o frete passa despercebido, porém quando seu pedido é com o lucro minimo de 25% o frete passa ser um gasto que faz parte do seu lucro. Eu acho injusto pagar pelo frete, isso é uma opinião não quero que levem isso como uma regra. Na minha humilde opinião o frete não deveria ser cobrado afinal você faz parte da empresa e trás lucros para ela. Sem contar que o prazo depende do calendário, ou seja você pode ficar em torno de 10 dias sem receber seus pedidos.

4- Estoque

É um fator determinante, você precisa ter estoque. Nenhuma cliente quer esperar 10 dias para receber uma base. Ela quando te procura ela quer ser atendida na hora, e se você não tem ela vai comprar com outra consultora. O contra disso é a falta de verba, se você não tem disponibilidade de horário e nem dinheiro com certeza não terá estoque pois é um ciclo.

5- Metas para crescer e ser diretora

É um sonho se tornar diretora Mary Kay, é um sonho receber prêmios. Porém amiga pé no chão. Não entre na Mary Kay sem investimento achando que você vai se tornar diretora da noite para o dia. Entre com pé no chão consciente  que é um trabalho ardo.

Se você tem: Dinheiro para investir e montar seu estoque, se você tem tempo para fazer as sessões e cumprir com as metas da empresa você será uma consultora de sucesso e sim se tornará uma diretora, porém se você no momento não tem nenhum dos itens acima te aconselho a não entrar. Pelo amor de Deus não me interprete como uma pessoa querendo te desanimar, jamais, o que eu quero é passar a minha experiência. Pois eu não tive nenhum dos requisitos e hoje não sou mais consultora.

Não me arrependo de ter entrado na Mary Kay, pois comprei ótimos produtos que hoje uso no meu trabalho de maquiadora. O que eu quis mostrar para você nesse post é que você precisa colocar esses pontos antes de tudo. E se a resposta for positiva vai em frente que seu futuro será brilhante.

Ao contrário de pirâmides como Telex Free que te promete mundos e fundos a Marty Kay te dá o objeto de trabalho para você ter sucesso é preciso trabalho.

Conclusão

Pessoal vou repetir não foi um post para desanimar ninguém, até porque citei as vantagens e desvantagens. O que eu quis mostrar foi a minha experiência, leve-a como inspiração e não como uma regra, se não deu para um dá certo para outro. A chave do sucesso é o trabalho, assim como um emprego normal você precisa se dedicar.

Outra coisa ser consultora de sucesso é possível o caminho não é fácil e em nenhum  tipo de trabalho é ,mas eu sei que você consegue se por acaso tiver interesse em entrar no mundo cor de rosa e ter sucesso entre em contato comigo de qualquer parte do Brasil ficarei muito feliz em dar dicas e te escrever e ensinar a dar os primeiros passos

Sei que citei alguns contras ,mas nada é fácil e conheço varias pessoas ganhando bem ,curtindo viagens,carros,bônus,joias e te garanto isso não é fantasia é real .

Ser quiser participar entre em contato comigo linariaca11@gmail.com ou ficarei muito feliz em te ajudar a ingressar nesse mundo .

Agora vou dar algumas dicas abaixo de como você se torna uma consultora de sucesso .

  • Primeiramente vamos pensar em lucrar com nosso negócio o máximo que pudermos, sempre com pedidos de 40%, e para que isso seja possível é necessário agendar pelo menos 3 sessões semanais. Fácil, não é? Espetacular… nosso lucro é ilimitado!!! Vale lembrar que realizando sempre pedido de 40%, você se tornará estrela em todos os trimestres e ganhará sua pedra preciosa além de prêmios diretamente de Dallas – Texas.
  • Vale lembrar que seu primeiro pedido deve ser seu investimento, e seu estoque deve ser sempre reposto. Dessa maneira, você pode explorar métodos de adquirir contatos, sem medo de agendar sessões e não ter produtos para levar. Lembre-se: loja vazia não vende. Não é lucrativo nem chega perto do seu crescimento realizar vendas por pedidos. Leia o Guia de Consultora quantas vezes forem necessárias.
  • Consiga no mínimo 20 contatos por semana, e escolha um momento para realizar as ligações. Agende de acordo com seu tempo. Para isso é extremamente necessária a agenda semanal de prioridades. Assim você encaixa todos os seus afazeres de forma simples.
Vamos para a Sessão!!!

Como conseguir contatos!!!
URNA
Tenha no mínimo 4 urnas circulando no comércio próximo à sua casa. Salão de beleza, farmácia, bazar, loja de roupas, clínicas etc. Uma urna deve ficar uma semana em cada local, assim, semanalmente você terá muitos contatos para ligar e agendar. Prepare os cupons para que as pessoas preencham e coloquem na urna, peça nome, telefone, melhor horário para receber ligações. Pronto!!! Ofereça um piling à pessoa que permitiu que você deixasse a urna no estabelecimento e também um vale bônus para adquirir produtos.
Veja exemplos de urnas:
Vamos aumentar as abordagens?
Como? Como faço para abordar um estranho na rua?
Dica: No seu dia a dia esteja sempre com algumas “Pesquisas de Mercado” na bolsa, e aborde quem quiser pedindo licença, ofereça sua caneta e peça para a pessoa preencher sua pesquisa, diga que assim ela concorrerá a um Spa Facial e Aula de Maquiagem.
Abaixo um modelo de folheto:
Como fazer um pedido de 40% em um mês sem fiado???
Assista ao vídeo da Sinara Miranda
Não tem dinheiro ou cartão para comprar na Mary Kay?
Dicas da Diretora Tina:
Dicas sobre abordagem na rua, pela consultora Charlene Franco:
Agendamento em Empresas, como fazer?
Dica do diretor John Lee
Dica da Diretora Nacional Daniele Fontana!!!
Construa uma trajetória de sucesso!!! FOCO!

Dicas de Venda do dia do Beijo e Dia das mães, pela diretora Natalia Kummrow:

Treinamento: Seja uma Consultora Estrela:
Obs. Neste vídeo, o slide mostra lucro mensal, mas é o mínimo de cada estrela, pois as estrelas começam em uma pontuação e se estendem até 1 ponto a menos da próxima estrela. Ou seja, uma estrela safira tem lucro mínimo mensal de R$800,00. Olha só, é mais do que um salário mínimo e quem faz seu horário é você!!!

Diferentes tipos de abordagem, por Ana Paula Santana

Vamos subir na carreira e começar a ganhar bônus além de poder usar nossa red jacket?
Carreira Mary Kay? Você consultora, quer subir na carreira ??? Vamos saber como com este vídeo da diretora Sarah Wutke:

Como arrumar a mesa para as sessões???
Abaixo alguns modelos

Deixe um Comentário

Close
CONCORRA A BRINDES ,CURTA E PARTICIPE
Tá gostando de nosso conteudo?então curti ai!
%d blogueiros gostam disto: